O avanço tecnológico permitiu que diversos tratamentos oftalmológicos pudessem ser feitos com mais conforto e segurança. É o caso do Laser Verde na oftalmologia, utilizado em tratamentos de retina e glaucoma.

Tratamentos com laser verde significaram um grande avanço para as clínicas e consultórios oftalmológicos, porque os procedimentos que ele oferece podem ser executados fora de um centro cirúrgico. 

No entanto, na hora de escolher a melhor opção para atender os seus pacientes, é preciso se atentar a alguns detalhes importantes. Acompanhe a leitura e saiba mais! 

Por que o Laser Verde? 

A utilização do laser verde na oftalmologia é feita especialmente para tratamentos de doenças da retina. Esta tecnologia gera um aumento de temperatura no tecido fazendo que exista uma adesão maior e mais sólida entre a retina doente e o epitélio pigmentado da retina.

A cicatrização é benéfica em algumas doenças que afetam a retina, como: rupturas periféricas, oclusões venosas, alguns estágios avançados de retinopatia diabética e retinopatia da prematuridade (ROP 3 e ROP 4).

Na maioria dos casos, a fotocoagulação a laser é realizada em ambiente ambulatorial com o uso de um colírio anestésico.

Indicações: Laser verde oftalmologia 

Entre as indicações para o uso do laser verde estão:

Como escolher o Laser Verde na oftalmologia?

Na hora de escolher o aparelho oftalmológico, é importante lembrar que somente o fator “preço” não é o suficiente para adquirir o melhor tratamento para seus pacientes. Afinal, a reputação da sua clínica é que está em jogo. 

Garanta que a empresa que está te fornecendo o laser verde, por exemplo, possua manutenção e assistência técnica regular, ofereça serviço de atestado de calibração e seja rápida e eficiente no atendimento.

Fique atento também à procedência do equipamento. Se possui registros como Inmetro e Anvisa e, se importado, possui a 4a via da nota fiscal de importação que garante que ele foi importado legalmente.

Conte com o Laser Verde da Opto Eletrônica

O Opto Hyalus Green laser combina alta tecnologia com design ergonômico, o que proporciona alta performance e versatilidade para uso na clínica e no bloco cirúrgico.

O laser verde da Opto Eletrônica foi desenvolvido para promover grande flexibilidade, seja qual for a sua aplicação técnica, sem contar que é muito fácil de ser transportado. Ele possui reconhecimento automático dos acessórios que facilitam o seu uso e também aumentam a segurança. 

O Opto Hyalus possui a função fast pulse, ou seja, disparos micro pulsados que evitam o aumento excessivo da temperatura no tecido preservando a região tratada. A potência do laser pode ser controlada por meio do seu pedal multifunção, o que facilita o uso pelo cirurgião. 

O equipamento possui alta qualidade e um excelente custo-benefício. Além disso, o Laser Verde da Opto Eletrônico é de fabricação nacional, o que facilita e reduz custos na hora de solicitar uma manutenção ou assistência técnica. 

Você já conhecia essa tecnologia? Gostaria de saber mais sobre este e outros produtos da Opto Eletrônica? Entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Acompanhe a página da Opto também no Linkedin

FALE CONOSCO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *