Opto Eletrônica
Corporativo Fale Conosco Mapa do Site
Div. Médica Oftalmo Div. Odontológica Anti-Reflexo Div. Industrial Componentes Ópticos Div. Aeroespacial
www.opto.com.brCorporativo
Corporativo
 A Empresa
 Missão, Visão e Valores
 Sistemas de Gestão
 Prêmios e Certificações
 P & D
 Clientes
 Opto-Sul
 Opto-Nordeste
 Opto-USA Corp
 Opto-LatinAmerica
 Opto-Global
 Opto-Components
 Opto Rally Team
 Opto News - Corp

 

Opto News

:: Oftalmologia é destaque da 1° etapa da Ação Social do Rally dos Sertões 2008

Iniciou em Goiânia/GO, dia 7 de abril, na Escola Padre Zezinho, a 1° etapa do "Programa de Desenvolvimento Sustentável da Escola" (PDSE) de 2008 e a Ação Social do Rally dos Sertões, desenvolvido pelo Instituto Brasil Solidário. As atividades serão direcionadas em três visitas a cada município beneficiado no decorrer do ano, a partir do mês de abril.

A primeira visita conta com uma equipe de 10 profissionais que buscam implementar os programas de continuidade e de desenvolvimento, voltados às áreas de educação, saúde, preservação do meio ambiente e inclusão social. Os deslocamentos são feitos com a Van do IBS e com um caminhão da Casas Bahia.

Em Saúde, por exemplo, a novidade é a utilização do aparelho oftalmológico Magis, da Opto Eletrônica, que está sendo usado no treinamento de professores que realizarão o teste de acuidade visual nos alunos e comunidade. Na segunda visita, as pessoas que serão atendidas poderão, ainda, escolher suas armações, todas da empresa Tecnol. Além disso, o programa desenvolve trabalhos de odontologia, oftalmologia e também testes de glicemia, colesterol e pressão.

Na área de educação é realizada a montagem de uma biblioteca completa para cada escola/município, com acervo das editoras DCL, Melhoramentos, Reader's Digest e Educar Dpaschoal, concretizando o sonho de diretores, coordenadores, alunos e comunidade. Os professores participaram de capacitações e cursos de organização e catalogação do acervo, montagem e disposição do acervo nas prateleiras do programa, canto da leitura e uso do acervo em sala de aula, o que enriquece e engrandece em muito o cotidiano escolar.

"Foi um começo muito bom. A Escola se mobilizou com vários parceiros locais, para atividades em contação de histórias, palestras, atendimentos à comunidade e ações recreativas. Assim como em 2007, temos certeza de que faremos um excelente trabalho no Estado de Goiás e com a comunidade do Parque Ateneu" – finalizou Luis Salvatore, do IBS.


O Programa de Desenvolvimento Sustentável e a Ação Social conta com patrocínio do Rally Internacional dos Sertões, Palmeirinha Rally, Fundação Itaú Social, Opto Eletrônica e Grupo Tecnol.

 

Divulgação e imprensa - 2008:
Instituto Brasil Solidário
Ana Carolina Vieira - (11) 8336-3391 - ana.vieira@brasilsolidario.org.br 
Luis Salvatore - (11) 8275-2727 - luis@brasilsolidario.org.br
www.brasilsolidario.org.br


Veja todas as notícias


Publicado em Abril/2008

 

Voltar Topo